SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



terça-feira, 13 de maio de 2014

PALAVRAS SILENCIOSAS – 608


Rangel Alves da Costa*


“Gosto da loucura íntima...”.
“Da insanidade própria...”.
“Da doidice interior...”.
“Sorrio sozinho...”.
“Choro ao acaso...”.
“Posso pular ou cantar...”.
“Em qualquer lugar e a qualquer momento...”.
“Converso com Deus...”.
“E depois me sinto todo envergonhado...”.
“Com as repreensões que recebo...”.
“Certa feita um anjo me disse...”.
“Que ou eu deixava de andar errado...”.
“Ou ele ia deixar minha guarda...”.
“Resolvi o problema acreditando em destino...”.
“E foi o próprio anjo que me disse...”.
“Que a loucura consciente...”.
“É a maior prova de sanidade que possa existir...”.
“Depois disso não parei mais...”.
“Se tenho raiva de alguma coisa...”.
“Saio atirando pedras...”.
“Menos em pessoas e janelas, é claro...”.
“Se estou triste...”.
“Permaneço enclausurado por dias seguidos...”.
“No escuro e em silêncio...”.
“Mas o que gosto mesmo de fazer...”.
“É conversar com a lua...”.
“Conversar com a brisa...”.
“Dizer desaforo à ventania...”.
“Quando chove bem forte...”.
“Desafio a chuva a me molhar por dentro...”.
“Depois me vejo chorando...”.
“E eis a prova do meu engano...”.
“Mas nada há nada que eu faça mais...”.
“Do que conversar com a pedra...”.
“Talvez eu seja mais amigo da pedra...”.
“Que de qualquer ser humano...”.
“Meu diálogo com pedra...”.
“Vai do entardecer à noite fechada...”.
“E sempre saio impressionado...”.
“Quanta inteligência naquele ser incompreendido...”.
“Uma sabedoria petrificada nos tempos...”.
“Depois das lições ouvidas...”.
“Das respostas encontradas...”.
“Saio conversando sozinho...”.
“Perguntando e respondendo...”.
“Mas o que não sei pergunto aos meus botões...”.
“E de vez em quando eles confirmam meu nome...”.
“Ensinam-me a direção de casa...”.
“Dizem o que devo fazer em seguida...”.
“Pois simplesmente esqueço tudo...”.
“Parecendo tomado de uma loucura qualquer...”.


Poeta e cronista
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: