SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



segunda-feira, 12 de maio de 2014

PALAVRAS SILENCIOSAS – 607


Rangel Alves da Costa*


“Talvez não signifique nada para você...”.
“Mas guardo o passado...”.
“Na mesma parede do presente...”.
“Tudo em mim vem de outros tempos...”.
“Nada em mim é fruto do agora...”.
“Minha linhagem é ancestral...”.
“Sou filho dos tempos idos...”.
“Sangue do sangue de outros tempos...”.
“Heranças e ancestralidades...”.
“Desde o primeiro grão que brotou...”.
“Antes do meu bisavô já existiam parentes...”.
“Meus pais são apenas raízes...”.
“E sou apenas uma haste de um arvoredo...”.
“Que se estende nas distâncias...”.
“Tudo comprovado no nome e sobrenome...”.
“Na raiz familiar se entrelaçando...”.
“Na raça e na cor...”.
“Na feição e no jeito do ser...”.
“E nada disso nasceu comigo...”.
“Tudo já existente na estrada...”.
“E quando olho no espelho...”.
“O que ali se reflete...”.
“Possui várias faces e várias feições...”.
“Além das minhas de outros tempos...”.
“Tantas outras que estão em mim...”.
“E que são de meus antepassados...”.
“Por isso nada é novo...”.
“O momento á apenas parte do caminho...”.
“De uma estrada que se perde de vista...”.
“Desde o primeiro ao que sou agora...”.
“E o que sou agora...”.
“Tantos outros já foram um dia...”.
“Daí que não posso esquecer...”.
“De guardar meus retratos e fotografias...”.
“Meus álbuns e minhas relíquias...”.
“Minhas cartas e meus bilhetes...”.
“Nos baús antigos...”.
“Nos cantos da memória...”.
“Nas paredes da existência...”.
“Pois além do espelho adiante...”.
“Preciso ter ao meu lado...”.
“Quem sou eu noutros tempos...”.
“Um retrato de minha mãe...”.
“Um retrato de meu pai...”.
“O chapéu de meu avô...”.
“O oratório de minha avó...”.
“Ou simplesmente...”.
“Um retrato de um filho meu...”.
“Que já sorri como antigamente...”.
“Pois também de outros tempos...”.


Poeta e cronista
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: