SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



terça-feira, 22 de abril de 2014

PALAVRAS SILENCIOSAS – 587


Rangel Alves da Costa*


“Impressiona-me seu jeito de ser...”.
“Ou sua falta no jeito de ser...”.
“Impressiona-me seu descompromisso com a vida...”.
“Com tudo que está ao redor...”.
“Impressiona-me sua letargia...”.
“Sua submissão...”.
“Sua passividade...”.
“Impressiona-me essa bandeira rasgada...”.
“Esse seu sono pesado...”.
“Essa insensibilidade...”.
“Impressiona-me o alheamento a tudo...”.
“Ao trem que passa...”.
“À história que passa...”.
“A você mesmo...”.
“Impressiona-me essa velhice carcomida...”.
“Essa falta de indignação...”.
“Essa aceitação da dor...”.
“Esse abraço ao sofrimento...”.
“Impressiona-me o que vejo...”.
“O que eu soube e o que sinto...”.
“Pra você hoje tudo tanto fez como tanto faz...”.
“As flores mortas nos canteiros...”.
“E você nem aí...”.
“Uma floresta derrubada...”.
“E você nem aí...”.
“A vidraça propositalmente quebrada...”.
“E você nem aí...”.
“O lixo espalhado na rua...”.
“E você nem aí...”.
“A arma apontada...”.
“E você nem aí...”.
“O sangue derramado adiante...”.
“E você nem aí...”.
“O preço dos alimentos...”.
“E você nem aí...”.
“O caos na saúde e na educação...”.
“E você nem aí...”.
“Na verdade...”.
“Você não está nem aí pra nada...”.
“Roubaram sua moeda...”.
“Levaram o seu pão...”.
“Envenenaram seu cachorro...”.
“Seu papagaio chora...”.
“E você nem aí...”.
“Já pensou em amar?”.
“Já pensou em gostar?”.
“Já pensou em viver?”.
“Levante e saia daí...”.
“Mas juro que você nem aí...”.


Poeta e cronista
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: