SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



sexta-feira, 7 de março de 2014

PALAVRAS SILENCIOSAS – 544


Rangel Alves da Costa*


“Não finjo bondade...”.
“Ser cruel diante da crueldade...”.
“Grito se preciso gritar...”.
“Esbravejo na hora de esbravejar...”.
“Abraço e beijo quando faço carinho...”.
“Afasto de mim o afago com espinho...”.
“Digo a verdade...”.
“Não invento a sinceridade...”.
“Sou a pedra impávida...”.
“Na paisagem mais árida...”.
“Pele de veludo e seda...”.
“Ou áspero de dose azeda...”.
“Aquele que olha e diz...”.
“Ainda que a máscara fique por um triz...”.
“Aquele que não teme reação...”.
“Pois faca amolada pede um facão...”.
“Aquele que não insinua...”.
“Mas busca toda a verdade nua...”.
“Talvez desprezem esse jeito...”.
“Um jeito de não ter trejeito...”.
“Não admitam que eu seja assim...”.
“Aquele que inicia e vai até o fim...”.
“Aquele que objetiva e faz...”.
“E não se cansa de fazer muito mais...”.
“Mas é perigoso ser tão verdadeiro...”.
“Sendo derrotando por ser o primeiro...”.
“Muitos não gostam da sinceridade...”.
“Pautam a vida em toda inverdade...”.
“Procuram não estar ao meu lado...”.
“Fogem num passo acelerado...”.
“Temem o verbo mais frio...”.
“A palavra que causa arrepio...”.
“O segredo que será revelado...”.
“O rei que perderá seu reinado...”.
“Mas me dói agir tanto assim...”.
“Sofro uma angústia sem fim...”.
“Quero fingir minha solidão...”.
“Mas a verdade vem do coração...”.
“Quero pensar em amar...”.
“Mas em tudo tanto desamar...”.
“Quero inventar uma felicidade...”.
“Mas a tristeza inteira me invade...”.
“Às vezes quero até cantar...”.
“Quando o resto só pensa em chorar...”.
“Tudo isso me dói...”.
“Tanto dilacera e corrói...”.
“Ser tão fiel a tudo...”.
“E viver escondido num escudo...”.
“Preso à imensa armadilha...”.
“De não poder fugir dessa ilha...”.


Poeta e cronista
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: