SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

PALAVRAS SILENCIOSAS – 528


Rangel Alves da Costa*


“Pode parecer diferente...”.
“Mas tô com saudade...”.
“De sentir saudade...”.
“Não uma lembrancinha qualquer...”.
“Uma recordação passageira...”.
“Mas saudade mesmo...”.
“Daquelas que corta e rasga...”.
“Que lanha e faz doer...”.
“Saudade de meu amor...”.
“Daquele beijo e daquele abraço...”.
“Daquele dengo e do cafuné...”.
“Dos remelexos na rede...”.
“Dos segredinhos de prazer...”.
“E do coração...”.
“Mas também saudade do passado...”.
“De retratos e recortes antigos...”.
“De minha meninice e traquinagem...”.
“Dos banhos nus no meio da chuva...”.
“Das correrias pelos descampados...”.
“Da vida bonita que tive um dia...”.
“E que saudade imensa...”.
“Daqueles tão meus que já se foram...”.
“Minhas avós e meus avôs...”.
“Em cada um o grandioso afeto...”.
“A palavra bonita e a lição de vida...”.
“Os livros que deixaram na minha estrada...”.
“Imensa também é a saudade...”.
“De meu pai e da minha mãe...”.
“Ela partiu primeiro...”.
“Ele seguiu depois...”.
“Pelos mesmos caminhos...”.
“De um paraíso que sei existente...”.
“Porque a luz possui no paraíso sua moradia...”.
“Por isso jamais quero afastar...”.
“De minha mente e coração...”.
“Tais sentimentos que se tornam saudades...”.
“E uma saudade sentida com toda força existente...”.
“Com lágrima e tristeza...”.
“Com dor e padecimento...”.
“Mas também com a alegria...”.
“O prazer e a satisfação...”.
“De que sempre vale a pena...”.
“Reabrir esse baú tão meu...”.
“E dele recolher uma grande certeza...”.
“A máxima certeza que não sou sozinho...”.
“Pois tudo aquilo reencontrado...”.
“Refletindo em toda saudade...”.
“É a certeza que ainda vivo ao lado...”.
“Daqueles que tanto amei...”.
“E sempre amarei...”.


Poeta e cronista
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: