SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

O pé, a porta, o passo... (Poesia)


O pé, a porta, o passo...


Já é tarde demais para ficar
não há mais dias para viver
não há mais noites para dormir
tudo o que plantei já colhi
e tudo que semeei já morreu
e agora sei que não posso mais
esperar a chuva na moringa
ou o grão trazido na ventania
tenho que seguir, tenho que partir

então me vejo na despedida
carregando embornal e saudade
com o pé descalço diante da porta
com a porta esperando meu passo
e a estrada adiante tudo esperando
mas não sei se quero partir assim
um pé quer ir e outro quer ficar
a porta se abre e logo quer fechar
o passo parece não querer andar
talvez amanhã eu possa voar.


Rangel Alves da Costa

Nenhum comentário: