SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

PALAVRAS SILENCIOSAS – 489


Rangel Alves da Costa*


“Não sei se apenas normalidade...”.
“Não sei se mudança de lua...”.
“Mas de repente a loucura...”.
“A mais louca loucura...”.
“Doida, insana, sem juízo...”.
“Destrambelhada, pirada, psicótica...”.
“Acha bonita nos outros...”.
“No doido de minha cidade...”.
“Suas asas invisíveis...”.
“Seu silêncio gritante...”.
“Sua ânsia de voo...”.
“Sua paixão pela lua...”.
“Sua palavra torta...”.
“Sua certeza tanta...”.
“Sua pedra na mão...”.
“E que bela insanidade...”.
“Mas creio que sou diferente...”.
“Minha loucura talvez seja diferente...”.
“Eis que confio nos outros...”.
“Eis que ainda sinto amor...”.
“Eis que ainda compartilho...”.
“Eis que ainda respeito...”.
“Eis que ainda prestou atenção em tudo...”.
“Eis que ainda ergo a mão...”.
“Eis que divido o pão...”.
“Eis que falo somente a verdade...”.
“Eis que abomino a arrogância e a falsidade...”.
“Eis que repudio a perseguição...”.
“Eis que contradigo ao que insiste no erro...”.
“Eis que mostro o caminho...”.
“Eis que enxugo a lágrima na face do outro...”.
“Eis que digo não e não...”.
“Eis que digo sim e sim...”.
“Eis que converso sozinho...”.
“Eis que sou amigo do passarinho...”.
“Eis que ouço o pulsar da natureza...”.
“Eis que conheço limites...”.
“Eis que sorrio ao desconhecido...”.
“Eis que levanto para o mais frágil sentar...”.
“Eis que sou verdadeiro...”.
“Eis que não me guio senão pelos meus passos...”.
“E por isso mesmo...”.
“Já fui chamado e reconhecido como doido...”.
“E se for realmente loucura...”.
“Mas que bela loucura essa minha...”.
“E se não for totalmente doido...”.
“Tudo farei para me transformar...”.
“Pois ainda quero cantar serenata à janela...”.
“Oferecer carinhosamente uma flor...”.
“Entregar uma maçã do amor...”.
“Declarar-me em rimas pobres...”.
“E que maravilha essa loucura...”.
“De ser o que sou...”.
“E como sou...”.


Poeta e cronista
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: