SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

PALAVRAS SILENCIOSAS – 488


Rangel Alves da Costa*


“Tenho um galo cantando...”.
“E tenho um despertar...”.
“Tenho uma manhã...”.
“E tenho uma oração...”.
“Tenho um novo dia...”.
“E tenho uma janela aberta...”.
“Tenho a natureza...”.
“E tenho o alvorecer...”.
“Tenho sons na mataria...”.
“E tenho um canto passarinheiro...”.
“Tenho um olhar festivo...”.
“E tenho um sorriso no olhar...”.
“Tenho porta e caminho...”.
“E tenho o mundo lá fora...”.
“Tenho fogão de lenha...”.
“E tenho café torrado...”.
“Tenho espiga de milho...”.
“E tenho cuscuz ralado...”.
“Tenho queijo de coalho...”.
“E tenho manteiga da terra...”.
“Tenho galinha no quintal...”.
“E tenho ovos de capoeira...”.
“Tenho arvoredos no quintal...”.
“E também tenho um pomar...”.
“Tenho manga e goiaba...”.
“E também tenho mamão...”.
“Tenho tudo tão bonito...”.
“E tenho satisfação...”.
“Pelo que tanto tenho...”.
“E mesmo pelo que ainda não...”.
“Pois tenho pote de barro...”.
“E moringa na janela...”.
“Tenho oratório e santos...”.
“E tenho vela sempre acesa...”.
“Tenho uma Bíblia aberta...”.
“Num Salmo de elevação...”.
“Tenho natureza e paisagem...”.
“E tenho a bicharada ao redor...”.
“Tenho um armador de rede...”.
“E uma rede namoradeira...”.
“Tenho um alforje e um embornal...”.
“E um cantil de matar sede...”.
“Tenho no telhado um ninho...”.
“E no ninho um passarinho...”.
“Tenho um radinho de pilha...”.
“E uma canção antiga...”.
“Tenho silenciosa saudade...”.
“Que nos meus olhos sempre grita...”.
“Tenho uma porteira adiante...”.
“E uma estrada e um caminho...”.
“Mas aqui tenho tudo...”.
“E não vou não...”.
“Nem morrer...”.
“Vou não...”.


Poeta e cronista
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: