SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Doces beijos (Poesia)


Doces beijos


Depois do beijo
a graviola estremeceu
depois do beijo
a goiaba enrubesceu
depois do beijo
o morango apeteceu
se fez sexo e se deu
depois do beijo
a maçã se abriu
sua pele ensandeceu
depois do beijo
quem tem fome
quem comeu

eu queria amar
um amor de pomar
a doce fruta beijar
de seu mel me adoçar
e na vida saborear
sua doçura de cajá.



Rangel Alves da Costa

Um comentário:

Anônimo disse...

Caro Rangel: O meu bom-dia neste 2 de janeiro 2014.
Só pude entender que planta é a CRAIBEIRA após pedir à Internet outro nome da mesma. É que eu conheço como CARAIBEIRA (pé de caraiba) - por sinal, suas flores muito bonitas, além de ser planta medicinal.
Quanto a este seu texto sobre o SERTÃO, faz-me lembrar das terras da Divisa Itapicuru/Tobias Barreto, onde trabalhei no nosso posto fiscal por algum tempo. Em certa ocasião, há mais de vinte anos, alí estava em seca e eu dando os meus sofridos plantões de dez dias por mês em meio a uma verdadeira devastação natural. Meses mais tarde retornei para nova trabalhada; havia chovido bastante e encontrei as garças nas lagoas e tudo que eram plantas, antes secas, agora, verdes que dava prazer comtemplá-las. ESTE É O NOSSO SERTÃO!
Abraços,
Antonio José de Oliveira - Povoado Bela Vista - Serrinha - Bahia.