SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



terça-feira, 31 de dezembro de 2013

PALAVRAS SILENCIOSAS – 479


Rangel Alves da Costa*


“Dia, depois da noite...”.
“Amanhecer, depois do sonho irrealizável...”.
“Abrir a janela, e logo a paisagem...”.
“Sentir a aragem, e logo o canto...”.
“Mirar o tempo, e logo o pensamento...”.
“Tanto imaginar, e logo decidir...”.
“Partir, partir, partir...”.
“Chegou o tempo de seguir adiante...”.
“Fechar a porta e seguir caminho...”.
“Escrever a vida nas curvas de terra...”.
“Reescrever a sina em cima do chão...”.
“Eis que o tempo foi de Eclesiastes...”.
“Houve um tempo de plantar...”.
“E tempo de colher...”.
“Um tempo de fartura...”.
“E de necessidade...”.
“Um tempo de felicidade...”.
“E tempo de tristeza...”.
“Tempo de amar...”.
“E de solidão...”.
“E agora outro tempo...”.
“Tempo de partir...”.
“Na mochila o pouco que tenho...”.
“O nome e sobrenome...”.
“O espelho quebrado...”.
“O retrato amarelado...”.
“O poema inacabado...”.
“A carta molhada de lágrima...”.
“Uma folha seca...”.
“Um outono na face...”.
“Brisa na garrafa...”.
“Lembrança da janela...”.
“E pouco mais tenho para levar comigo...”.
“Os sonhos seguem dentro de mim...”.
“As dores e sofrimentos no meu íntimo...”.
“As esperanças guardadas no coração...”.
“A força na sola dos pés...”.
“E um mapa imenso no olhar...”.
“Bem que eu poderia seguir navegando...”.
“Subir no barco que tenho comigo...”.
“Mas meus olhos estão áridos...”.
“Ressequidos demais de tanto chorar...”.
“Por isso seguirei caminhando...”.
“De pés descalços...”.
“Camisa ao ombro...”.
“Cabelo ao vento...”.
“Vento no rosto...”.
“E cantarei uma cantiga antiga...”.
“Canção de despedida e de adeus...”.
“Que um dia ouvi...”.
“Quando minha mãe...”.
“Não pôde mais cantar...”.


Poeta e cronista
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: