SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



terça-feira, 10 de dezembro de 2013

PALAVRAS SILENCIOSAS – 459


Rangel Alves da Costa*


“Nada temo da noite...”.
“Nem o fogo que lhe falta...”.
“Nem a tristeza que lhe consome...”.
“Eis que a noite é apenas uma cor...”.
“Pintada pela imaginação...”.
“E por isso mesmo tão negra...”.
“Quanto mais negra for a mente do pintor...”.
“Daí que minha noite...”.
“Tem o tom e a nuance que eu deseje...”.
“Tem a cor e o matiz que eu quiser...”.
“Tem lua e sol...”.
“Tem estrelas e arco-íris...”.
“Tem negrume e alvorecer...”.
“Sinto a melancolia que desejo...”.
“Canto meu verso alegre ou triste...”.
“Danço saudade na valsa que desejar...”.
“Estou aqui e noutro lugar...”.
“Tudo na noite...”.
“Porque o negrume é colcha em retalhos...”.
“Paisagem apenas encoberta...”.
“Pela sombra do cansado dia...”.
“Um instante adormecido que deve ser despertado...”.
“Para que seja vivida na sua intensidade...”.
“E a poesia ao lado do lobisomem...”.
“A palavra ao lado da assombração...”.
“O cálice de vinho ao lado da alma penada...”.
“A alegria ao lado da medonhice...”.
“O abraço ao lado lobisomem...”.
“E o beijo em meio ao terrível grito...”.
“Porque tudo está na mente...”.
“O azul ou vermelho da noite...”.
“Ou apenas a noite sombria e enegrecida...”.
“Ainda assim transmudada...”.
“Pelas tantas viagens possíveis...”.
“Ao sabor da ventania noturna...”.
“Que traz alegria e dor...”.
“Melancolia e embevecimento...”.
“Por isso quero todas as noites...”.
“Com todas as cores e mistérios...”.
“Medos e encorajamentos...”.
“Verdades e ilusões...”.
“Eis que debaixo dela sou o que sou...”.
“E me invento e reinvento...”.
“Para depois adormecer na manhã...”.
“Ainda contando estrelas...”.
“De um amor imenso...”.
“Que esperei na noite...”.
“E só me veio em forma de saudade...”.
“Mas com a esperança...”.
“De que num dia qualquer...”.
“Possa enfim encontrar a verdadeira noite...”.
“E sonolento adormecer nos braços...”.
“De uma lua morena...”.


Poeta e cronista
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: