SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



segunda-feira, 25 de novembro de 2013

PALAVRAS SILENCIOSAS – 445


Rangel Alves da Costa*


“O vento passa levando tudo...”.
“A enxurrada escorre levando tudo...”.
“A lágrima desce molhando tudo...”.
“O grito ecoa espantando tudo...”.
“Tudo em mim se esvai...”.
“No sopro e açoite que leva tudo...”.
“Mas quando penso que posso renascer...”.
“Eis que os resquícios dos idos...”.
“Achegam ao pensamento...”.
“E daí em diante sou todo antigo...”.
“No baú dos restos familiares...”.
“Nos álbuns de sorrisos entristecidos...”.
“Nos livros velhos que gritam por mim...”.
“Nos poemas escritos sem um final...”.
“Nos rabiscos e esboços jogados num canto...”.
“No espelho sem reflexo que tenta me espelhar...”.
“E ainda a dor...”.
“O sofrimento pela saudade...”.
“A vontade de beijar novamente...”.
“O desejo de reencontrar para o perdão...”.
“A ânsia de novamente tocar a face...”.
“E todo o impossível de fazer agora...”.
“Não, não acendo a luz...”.
“A vela tremula e há de apagar...”.
“Não tenho lenço à mão...”.
“Nem barco de viajar...”.
“Beberei minha lágrima após o vinho acabar...”.
“Mas não há mais vinho...”.
“Não há mais cigarro nem uísque...”.
“Somente a noite vazia...”.
“Num copo vazio, num peito vazio...”.
“Uma rua escurecida e chuvosa...”.
“Uma lua escondida e triste...”.
“Um uivo de lobo chamando por mim...”.
“Mas não partirei ainda...”.
“Que as estepes me aguardem...”.
“Para a última loucura...”.
“O último voo com asas de Ícaro...”.
“E cair debaixo de sua janela...”.
“Beberei a lágrima...”.
“Antes que a noite me abra a porta...”.
“Preciso sair por aí...”.
“Ser novamente um noctívago errante...”.
“Um poeta da solidão...”.
“Cantando versos para o desconhecido...”.
“E depois adormecer...”.
“Num quanto qualquer que seja leito...”.
“E que me permita sonhar...”.
“Sendo o que um dia fui...”.
“Amante e amado...”.
“Beijado e abraçado...”.
“Porque um dia amei...”.
“Porque um dia fui feliz...”.
“Porque um dia vivi...”.


Poeta e cronista
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: