SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



domingo, 17 de novembro de 2013

PALAVRAS SILENCIOSAS – 437


Rangel Alves da Costa*


“Que desçam os abismos e os abissais...”.
“Que surjam as tormentas e os vendavais...”.
“Que monstros bramem suas iras...”.
“Que procelas atravessem os caminhos...”.
“Nada me fará tão feliz...”.
“Como este momento...”.
“Eis que abri a janela...”.
“Senti o perfume da natureza...”.
“Banhei-me no sol da manhã...”.
“Conversei com borboletas e colibris...”.
“Corri pelos descampados e além...”.
“Feliz, estou feliz...”.
“Por isso se mostrem os medonhos labirintos...”.
“Pretenda assustar cada curva da estrada...”.
“Pesadelos ressurjam nos sonhos dos dias...”.
“Aflições queiram tomar a voz do afeto...”.
“Candelabros caíam e rebentem aos meus pés...”.
“Cartas desconhecidas queiram me atormentar...”.
“Tudo que vier não terá o dom...”.
“De me afastar desse instante de felicidade...”.
“De paz interior e em auréola...”.
“Pois escrevi um poema...”.
“Pois escrevi uma poesia...”.
“Pois escrevi um verso...”.
“E tanto amor escrito...”.
“Que meu coração pulsou em cada estrofe...”.
“Eis que conhecedor de todo amor...”.
“Em cada palavra escrita com uma flor...”.
“Flor de amor e flor de querer...”.
“Um jardim inteiro em mim...”.
“Uma primavera de esperanças e agraciamentos...”.
“Por isso que a escuridão não terá olhos que amedrontem...”.
“O desconhecido não despertará temores...”.
“As impurezas não molharão minha pele...”.
“Os espinhos sumirão do meu caminho...”.
“As noites traiçoeiras não me despertarão...”.
“As aves agourentas não piarão no meu telhado...”.
“As coisas ruins serão vencidas em nome da força...”.
“Do destemor, do amor e da felicidade...”.
“Eis que estou feliz...”.
“E imensamente feliz...”.
“Olhei-me no espelho...”.
“E me encontrei como nunca mais me avistei...”.
“E falei comigo como jamais falei...”.
“E me descobri como já havia esquecido de ser...”.
“E me mirei como jamais me olhei...”.
“E no espelho reconheci...”.
“O eu tão amigo desse meu eu esquecido...”.
“E não me assustei com as marcas do tempo...”.
“Não me assustei com os olhos distantes...”.
“Pois me reconheci tão verdadeiramente...”.
“Que me prometi ser mais o que vi no espelho...”.
“Ao que os outros desejem que eu sinta...”.


Poeta e cronista
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: