SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



quinta-feira, 7 de novembro de 2013

PALAVRAS SILENCIOSAS – 426


Rangel Alves da Costa*


“Sinta uma leve brisa chegando...”.
“Não será um entardecer qualquer...”.
“Eis a revoada...”.
“Eis a velha canção da montanha...”.
“Inebriante perfume de horizonte...”.
“E essa cor nos meus olhos...”.
“A lareira e o fogo...”.
“Nuvens frêmitas de labaredas...”.
“E minhas asas recolhidas à solidão...”.
“E o vento desponta em fúria...”.
“As folhas de outono passeiam...”.
“Vejo versos espalhados pelo ar...”.
“Poesias de amor e desamor...”.
“E lágrimas derramadas em cada estrofe...”.
“E minhas asas jogadas num canto qualquer...”.
“E a música, a velha canção do entardecer...”.
“Uma valsa, um bolero, não sei...”.
“Apenas os meus sentimentos sentem os acordes...”.
“E sozinho bailo sem sair do lugar...”.
“Sempre acontece nas tardes assim...”.
“Depois a lua, depois a insônia...”.
“Depois o vinho, depois a lágrima...”.
“Depois a morte e o renascimento...”.
“Depois e depois, não sei...”.
“Só sei da carta aberta...”.
“Das letras trêmulas...”.
“Das palavras escondidas...”.
“Um verso que não foi escrito...”.
“Um beijo que não foi dado...”.
“O dizer te amo que não foi dito...”.
“Não sei do verso nem do anverso...”.
“Deixai que as palavras me cheguem sozinhas...”.
“Mas não mais nesse momento...”.
“Não agora que não sei de mim...”.
“Aliás, jamais me encontrei...”.
“Pergunto ao meu espelho...”.
“E ele olha triste nos meus olhos...”.
“E nada responde...”.
“Não dizem quem sou nem onde estou...”.
“Sei que parece comigo...”.
“Mas tudo muito diferente...”.
“Rugas e cabelos brancos...”.
“Um sorriso forçado e sem graça...”.
“Um olhar opaco e distante...”.
“E o espelho me disse...”.
“Que um dia haverá de se quebrar...”.
“Cair aos meus pés...”.
“Sem que eu possa ver...”.
“Pois já não serei mais nenhum reflexo...”.
“Senão aquele que mirou a vida...”.
“E em tudo encontrou o entardecer...”.
“Um horizonte abrasado...”.
“E um voo sem asas...”.
“Ou asas voando sozinhas...”.
“Com o que restou para levar...”.


Poeta e cronista
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: