SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



sábado, 19 de outubro de 2013

PALAVRAS SILENCIOSAS – 410


Rangel Alves da Costa*


“Sou tudo...”.
“Sou nada...”.
“Sou partes...”.
“Sou inteiro...”.
“Uma metade de mim...”.
“Tanto canta...”.
“E tanto lamento na outra...”.
“Metade de mim acredita...”.
“A outra quer acreditar...”.
“Uma parte de mim é doação...”.
“E a outra é precisão...”.
“Sou inteiramente metades...”.
“Inteiramente amoroso...”.
“Até a outra inteireza deixar...”.
“Sou completamente feliz...”.
“Até que a outra diga que não...”.
“Sou inteiramente triste...”.
“Enquanto a outra me deixa sorrir...”.
“Quase nada de mim é solidão...”.
“E quase não sinto outra coisa...”.
“Uma parte de mim que partir...”.
“A outra retorna de trem...”.
“Uma parte de mim é estação...”.
“Enquanto a outra é lenço de adeus...”.
“Metade de mim é outono...”.
“E a outra metade é folha morta...”.
“Uma parte de mim acaricia...”.
“E a outra é dolorosa aspereza...”.
“Uma parte de mim é sexo...”.
“Outra parte é castidade...”.
“Sou todo aquele que vai...”.
“E também o que adormece...”.
“Sou todo aquele que ora...”.
“E também todo o pecado...”.
“Inteiramente sou...”.
“Quando as metades se unem...”.
“E parte sou...”.
“Das metades repartidas...”.
“Que se transformam num todo...”.
“Fragmentado em grãos...”.
“Pois sou pó e poeira...”.
“Vento e ventania...”.
“Tudo acumulado no tempo...”.
“Formando uma montanha imensa...”.
“Que vai se desfazendo...”.
“Com as lágrimas caídas...”.
“Daquela parte que é sentimento...”.
“Pois a outra é sofrimento...”.
“Assim que sou...”.
“Partes das partes...”.
“Metade do todo...”.
“Por isso que não vivo em pé...”.
“Mas voando...”.
“Nos grãos espalhados...”.
“No pó que sou...”.
“E ainda serei...”.
“Quando mais nada for...”.


Poeta e cronista
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: