SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



quinta-feira, 10 de outubro de 2013

PALAVRAS SILENCIOSAS – 401


Rangel Alves da Costa*


“Não afasto de mim...”.
“Nem o silêncio nem a solidão...”.
“Preciso de instantes assim...”.
“Para me encontrar...”.
“Para me reconhecer...”.
“E mesmo que a dor...”.
“Mesmo que a lágrima...”.
“Mesmo que a angústia...”.
“Mesmo que a melancolia...”.
“Mesmo que o sofrimento...”.
“Venham fazer companhia...”.
“Ainda assim preciso...”.
“Desse silêncio e dessa solidão...”.
“Converso comigo...”.
“Digo a mim mesmo o que quero dizer...”.
“Solto as palavras presas...”.
“Sem pronunciar uma palavra sequer...”.
“Grito sem ecoar...”.
“Silencio arrebatando sons...”.
“Porque em mim o diálogo...”.
“Com esse desconhecido...”.
“Que reencontro na solidão...”.
“Ao cair da tarde...”.
“Depois do entardecer...”.
“Ao anoitecer...”.
“Sem a canção da vitrola...”.
“Com Mozart e Schubert adormecidos...”.
“Sem as valsas vienenses...”.
“Apenas com a brisa que chega...”.
“Com a janela aberta...”.
“A dança da cortina...”.
“E mais tarde...”.
“Com a chama da vela tremulando...”.
“E iluminando minha face inerte...”.
“O meu olho de mar bravio...”.
“E o meu farol tentando avistar...”.
“O barco de mim mesmo...”.
“Perdido nas distâncias...”.
“E sem saber se retorna...”.
“E talvez na presença...”.
“Daquilo que não quero enxergar...”.
“O retrato em branco e preto...”.
“A carta amarelada de tempo...”.
“Uma flor de um outono qualquer...”.
“Pedaços de poesia espalhados...”.
“Versos que querem pular da janela...”.
“Mas não vejo nada disso...”.
“Também não vejo no espelho ao lado...”.
“Minha feição que me chama...”.
“Querendo mostrar que existo...”.
“Mas nem precisaria fazer assim...”.
“Pois existo...”.
“Sei que existo...”.
“Não agora...”.
“Pois apenas silêncio e solidão...”.
“Mas um dia talvez...”.
“Existirei...”.


Poeta e cronista
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: