SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



sexta-feira, 23 de agosto de 2013

PALAVRAS SILENCIOSAS – 353


Rangel Alves da Costa*


“Um entardecer na serra...”.
“Montanha de silêncio e canção...”.
“Água de beber na fonte...”.
“Estrada de passo e tanta solidão...”.
“Miséria de comer só o pão...”.
“Quero uma cantiga agora...”.
“Quero um verso a cantarolar...”.
“Seja do que for na vida...”.
“Só sei que quero cantar...”.
“Linda donzela na sua janela...”.
“Menino correndo atrás de uma bola...”.
“Vento no varal da tarde...”.
“Nesse peito tanta solidão...”.
“Mas com medo de virar paixão...”.
“Quero uma cantiga agora...”.
“Quero um verso a cantarolar...”.
“Seja do que for na vida...”.
“Só sei que quero cantar...”.
“Amor desamor minha sina...”.
“Lindos olhos daquela menina...”.
“Uma concha contando segredo...”.
“Tempestade e tanto desvão...”.
“Quero ir e não quero não...”.
“Quero uma cantiga agora...”.
“Quero um verso a cantarolar...”.
“Seja do que for na vida...”.
“Só sei que quero cantar...”.
“Embornal de levar o que tenho...”.
“Alforje do tempo de caçador...”.
“Chinelo de pé e descalço...”.
“Espinhento é esse sertão...”.
“De cobra escondida no chão...”.
“Quero uma cantiga agora...”.
“Quero um verso a cantarolar...”.
“Seja do que for na vida...”.
“Só sei que quero cantar...”.
“Meu passado já passou no passado...”.
“Meu futuro não vem por preguiça...”.
“O momento é de tanta esperança...”.
“A brasa acesa e o tição...”.
“Tanta fome de tigela na mão...”.
“Quero uma cantiga agora...”.
“Quero um verso a cantarolar...”.
“Seja do que for na vida...”.
“Só sei que quero cantar...”.
“Tenho sangue de outra raiz...”.
“Sobrenome de tão antigo passado...”.
“Linhagem e família sem nada ter mais...”.
“Apenas a folha de outono...”.
“Um sol sem ter o clarão...”.
“Uma lua com medo da escuridão...”.
“Quero uma cantiga agora...”.
“Quero um verso a cantarolar...”.
“Seja do que for na vida...”.
“Só sei que quero cantar...”.
“Despedida dizendo que volto...”.
“Se a estrada me deixar voltar...”.
“Por medo que ela me feche a porta...”.
“Vou não, prefiro ficar...”.


Poeta e cronista
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: