SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



quarta-feira, 7 de agosto de 2013

PALAVRAS SILENCIOSAS – 338


Rangel Alves da Costa*


“Não sei...”.
“Você sabe?”.
“Talvez todo mundo saiba...”.
“Menos eu...”.
“E ninguém queira me dizer...”.
“Mas diga...”.
“Preciso saber...”.
“Diga-me por que...”.
“O amor desama...”.
“A paixão enlouquece...”.
“O desejo se torna obsessão...”.
“O estar se transforma em possessão...”.
“A paz de repente é uma guerra...”.
“Um nada se transforma em abismo...”.
“Não sei...”.
“Verdadeiramente não sei...”.
“Você sabe?”.
“Então me diga...”.
“Preciso saber...”.
“Preciso saber por que...”.
“Irmão contra irmão...”.
“Família se difamando...”.
“O amigo de punhal escondido...”.
“O veneno brindando o encontro...”.
“O sorriso que esconde a arma...”.
“O abraço com punhal sobre a pele...”.
“Desejar sempre o pior para o outro...”.
“Confundir o amigo e o inimigo...”.
“Não sei...”.
“Insisto que não sei...”.
“Preciso saber...”.
“Você sabe?”.
“Então me diga...”.
“Preciso saber por que...”.
“Poucos abraçam a manhã...”.
“Tantos já amanhecem maldizendo a vida...”.
“As flores são retorcidas pelo olhar...”.
“Não há nenhuma beleza que atraia...”.
“Não há natureza que engrandeça...”.
“Não há paisagem que fortaleça o espírito...”.
“Não há silêncio que não seja um grito...”.
“Não há rosa que não seja um espinho...”.
“Não há música que não seja um canto de guerra...”.
“Não há poesia que não seja a palavra morta...”.
“Não há prazer que não seja contradito...”.
“Nada é belo...”.
“Nada presta...”.
“Tudo se assemelha ao pior...”.
“Não sei...”.
“Infelizmente não sei...”.
“E preciso saber...”.
“Você sabe?”.
“Se souber me diga...”.
“Diga-me ao menos o seu nome...”.
“Dê-me ao menos um sorriso...”.
“Uma palavra já serve...”.
“Qualquer palavra...”.
“Queiro reaprender a responder...”.
“A falar novamente...”.
“E também sorrir de felicidade...”.


Poeta e cronista
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: