SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



quinta-feira, 25 de julho de 2013

PALAVRAS SILENCIOSAS – 325


Rangel Alves da Costa*


“Tenho um nome...”.
“Dispenso sobrenome...”.
“Tenho a verdade...”.
“Dispenso identidade...”.
“Meu juramento...”.
“O maior documento...”.
“Minha linhagem...”.
“No sangue da minha coragem...”.
“Minha verdadeira raiz...”.
“Naquilo que eu sempre quis...”.
“Minha família...”.
“A solidão de qualquer ilha...”.
“O regozijo da amizade...”.
“E a certeza da falsidade...”.
“Ser ainda criança...”.
“A semear toda esperança...”.
“Desejar amar...”.
“Se nada de mim me tirar...”.
“Construir a felicidade...”.
“Necessidade que vem e invade...”.
“A honra como feição...”.
“E caráter na gratidão...”.
“Se apenas o que sou...”.
“Inconformado onde estou...”.
“Querer ir muito além...”.
“Chegar à nuvem também...”.
“De tudo creio capaz...”.
“Fazer adiante e muito mais...”.
“Ter a coragem de agir...”.
“Ter a coragem de sentir...”.
“Ter a coragem de chorar...”.
“Ter a coragem de duvidar...”.
“E sem depender de ninguém...”.
“Sem ter de dizer amém...”.
“Nem submeter nem escravizar...”.
“Nenhum homem desonrar...”.
“Não aceitar submissão...”.
“Não aceitar escravidão...”.
“Afastar o mal que ameaça...”.
“Eis que o bem me abraça...”.
“Porque conhece o meu ser...”.
“Um ser que não precisa ter...”.
“Apenas o que merecer...”.
“Eis os fundamento de uma vida...”.
“Ou ilusão perdida...”.
“Àquele que sempre descrente...”.
“Em poder ser diferente...”.
“Ser apenas de si próprio a feição...”.
“Sem se espelhar noutra noção...”.
“Daquilo inexistente...”.
“Tão diferente da gente...”.
“E ser assim e poder gritar...”.
“E meu eco infinito alcançar...”.
“Além da montanha e mar...”.
“Muito além de qualquer lugar...”.
“Pois sou o mundo inteiro...”.
“O único e o primeiro...”.


Poeta e cronista
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: