SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



terça-feira, 23 de julho de 2013

PALAVRAS SILENCIOSAS – 323


Rangel Alves da Costa*


“Era um tempo de paz...”.
“E de guerra...”.
“O passo...”.
“E o que o emperra...”.
“Uma luta sem fim...”.
“Chamando por mim...”.
“Lutar por amor...”.
“Com sofrimento e dor...”.
“Querer ser feliz...”.
“Com palavras de giz...”.
“Escrevi palavras no muro...”.
“Apagadas depois pelo escuro...”.
“Escrevi tantos versos no ar...”.
“E sumiram ao esvoaçar...”.
“Um silêncio agonizando na boca...”.
“A palavra escondida e rouca...”.
“Chamando o grito...”.
“Qualquer berro aflito...”.
“Para dizer em alto e bom som...”.
“Que sofrer não é nada bom...”.
“Agora descalço...”.
“Não sei do espinho o percalço...”.
“Não sei se a estrada...”.
“Possui medonha encruzilhada...”.
“Não sei do olho no labirinto...”.
“Nem do lobo assombroso e faminto...”.
“Nada sei ainda do passo...”.
“Se corda, cordame ou laço...”.
“Nada sei do que posso encontrar...”.
“Pouco sei aonde quero chegar...”.
“Mas aqui não fico mais não...”.
“Tanta dor e tanta solidão...”.
“Um cachorro latindo pra mim...”.
“O calendário marcando o meu fim...”.
“Jogo tudo na mala sem fundo...”.
“Dou o adeus mais profundo...”.
“Fecho a porta e a janela...”.
“Deixo aberta somente a cancela...”.
“Deixo aberta por medo do tempo...”.
“Da tempestade e seu contratempo...”.
“Se amanhã precisar retornar...”.
“O lobo não vai mais me alcançar...”.
“Perdi minhas asas num voo desvão...”.
“Soltei no sonho o meu alazão...”.
“Vou seguir pisando em espinho...”.
“Sangrando pelo mundo sozinho...”.
“Mas é a guerra que preciso fazer...”.
“Minha paz é melhor nada ter...”.
“Nada resta se não há afeição...”.
“Brandura em qualquer coração...”.
“Se não há em quem dar um abraço...”.
“Vida a dois tão presa em laço...”.
“Amanhecer e deitar ao desdém...”.
“E não saber até quando esse além...”.
“Já é noite e a lua me chama...”.
“Sob o manto daquela que inflama...”.
“Que me alongo na estrada...”.
“Pra tudo ou nada...”.


Poeta e cronista
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: