SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



segunda-feira, 22 de julho de 2013

PALAVRAS SILENCIOSAS – 322


Rangel Alves da Costa*


“Aqui está frio...”.
“Estou sentindo muito frio...”.
“Chuvisca lá fora...”.
“Noite de breu e de tormento...”.
“Véu de silêncio e solidão...”.
“Uma vela acesa...”.
“Uma tênue luz a me iluminar...”.
“Recolhido no canto do quarto...”.
“Ao chão...”.
“Na frieza do chão...”.
“Nas sombras da escuridão...”.
“Pois estou assim...”.
“Um bicho entocado...”.
“Frágil fera escondida do mundo...”.
“É como estou...”.
“Estou assim...”.
“Apenas um vulto escondido...”.
“Tomado pelo canto do quarto...”.
“Ao sopro do vento...”.
“À luz da vela...”.
“Nas sombras da noite...”.
“Momento estático, inerte...”.
“Uma pedra tomada de dor...”.
“Algo apenas existente...”.
“Sem saber o seu significado...”.
“Tremulo e não sinto...”.
“Choro e não navego...”.
“Não sei se grito ou silencio...”.
“Não sei se sorrio ou desespero...”.
“E a chuva caindo lá fora...”.
“O vento frio açoitando...”.
“Entrando pela janela aberta...”.
“Molhando o meu corpo...”.
“Que não se sente molhar...”.
“Senão no olhar...”.
“Mas as lágrimas da escuridão...”.
“São lágrimas invisíveis...”.
“Talvez eu nem esteja chorando...”.
“Tudo ilusão, talvez...”.
“Mas e a dor?”.
“E a dor?”.
“A dor...”.
“Será que também emudece...”.
“Ou se esconde com medo de mim?”.
“Sim, a dor também não é visível...”.
“Mas é sentida...”.
“Sofrida...”.
“Tão dolorida...”.
“E eu que só queria um cobertor...”.
“Mas não de pano...”.
“Não de cimento...”.
“Nem de ferro...”.
“Apenas um cobertor...”.
“Suave e macio...”.
“Como o toque...”.
“Como o abraço de meu amor...”.


Poeta e cronista
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: