SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



sábado, 6 de julho de 2013

PALAVRAS SILENCIOSAS – 306


Rangel Alves da Costa*


“O pensamento...”.
“Abre a porta e viaja...”.
“Me vejo com asas...”.
“E quero voar...”.
“Pego uma folha em branco...”.
“Não sei ainda o que fazer...”.
“Se um desenho...”.
“Um coração desenhado...”.
“Uma poesia...”.
“Uma trova de amor...”.
“Ou se faço um barquinho...”.
“Para o rio de lágrimas...”.
“Quando eu chorar...”.
“Quando eu abrir a janela...”.
“E o açoite do vento passar...”.
“Quero seguir na ventania...”.
“Quero ser folha seca...”.
“E seguir na direção certeira...”.
“De sua janela...”.
“Mas não sei, não sei...”.
“Talvez me baste uma brisa...”.
“Uma aragem qualquer...”.
“Que viaje perfumada pelo ar...”.
“E seja sentida pela minha amada...”.
“Mas também não sei, não sei...”.
“Talvez seja melhor...”.
“O meu passo e a minha pressa...”.
“Se pretendo oferecer uma flor...”.
“E dizer que amo...”.
“Talvez seja melhor que eu vá...”.
“Chegue diante de sua janela...”.
“Com um presente de concha...”.
“Uma cesta de fruta madura...”.
“Um ramalhete de flores do campo...”.
“Ou com um bilhetinho na mão...”.
“Ou ainda bata à sua porta...”.
“E crie coragem para revelar segredos...”.
“Segredos tantos adormecidos por dentro...”.
“E todos para revelar...”.
“Todo amor sentido em segredo...”.
“E levarei também um adorno...”.
“Uma rosa para o cabelo...”.
“Uma pulseira artesanal...”.
“Um retrato meu...”.
“Por que retrato meu?”.
“Ah, como eu queria que ela aceitasse...”.
“Estou sorrindo...”.
“Estou feliz...”.
“No retrato antigo e amarelado...”.
“Muito diferente do que sou agora...”.
“Assim solitário e entristecido...”.
“Ai como eu gostaria que ela aceitasse...”.
“Recebesse o retrato e olhasse nos meus olhos...”.
“E perguntasse: É você?”.
“Responderia que também...”.
“Mas que ela preferisse o outro...”.
“Ainda sem moldura de amor...”.


Poeta e cronista
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: