SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



quinta-feira, 23 de maio de 2013

PALAVRAS SILENCIOSAS – 262


Rangel Alves da Costa*


“Beijei a flor...”.
“Porque não pude beijar a boca...”.
“Deixei a flor na janela...”.
“Porque não pude entregar...”.
“Joguei um bilhete no quarto...”.
“Porque não pude conversar...”.
“Apenas passo olhando...”.
“Porque não posso ficar...”.
“Entristeço e choro...”.
“Porque não tenho a louvar...”.
“Queria amor...”.
“Queria amar...”.
“Queria um abraço...”.
“Queria abraçar...”.
“Tudo eu queria...”.
“E tudo está adiante...”.
“Além da janela...”.
“No quarto lendo poema...”.
“Desenhando no diário...”.
“Ou adormecida e sonhando...”.
“Não sei...”.
“Tenho uma palavra sincera...”.
“Tenho verso de quatro estrofes...”.
“Tenho uma fotografia na memória...”.
“Mandei dizer tudo isso...”.
“A brisa passou dizendo...”.
“O vento deu logo o recado...”.
“Passarinho cantarolou meu segredo...”.
“A folha seca levava uma confissão...”.
“E juro que não sei...”.
“Não sei mais o que fazer...”.
“Talvez a valsa vienense...”.
“O Noturno de Chopin...”.
“A poesia de Neruda...”.
“A poética de Cecília...”.
“Ou um canto antigo de serenata...”.
“Uma festa à luz da lua...”.
“Uma estrela perfumada...”.
“Para encantar uma amada...”.
“Mas não sei mais o que fazer...”.
“Duas solidões...”.
“Duas tristezas...”.
“Sinto que rabisca na vidraça embaçada...”.
“Sinto que chora quando a chuva cai mansa...”.
“Se põe a janela mirando o infinito...”.
“Olhar distante...”.
“De quem quer viajar...”.
“Em busca de um sonho...”.
“De uma realização...”.
“Tudo isso sei...”.
“E também desse amor existente...”.
“Mas ainda adormecido...”.
“No leito doloroso do destino...”.
“Para que um dia aconteça...”.
“Para que tudo aconteça...”.
“Ou não...”.
“E eis a maior dor...”.
“Querer um sim...”.
“E o destino...”.
“Soprar um não...”.


Poeta e cronista
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: