SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



terça-feira, 7 de maio de 2013

PALAVRAS SILENCIOSAS – 246


Rangel Alves da Costa*


“Sou nada...”.
“E sou tudo...”.
“Sou nada entre os homens...”.
“Entre o desrespeito dos homens...”.
“Entre a covardia dos homens...”.
“E sou tudo...”.
“Sou tudo na minha fé...”.
“No meu Deus...”.
“Na minha devoção...”.
“Porém sou nada...”.
“Sou nada nas ruas...”.
“Nos gabinetes e repartições...”.
“Perante as arrogantes autoridades...”.
“Mas sou tudo...”.
“Eis que leio o livro da vida...”.
“Caminho pela boa estrada...”.
“Sou temeroso e obediente...”.
“Mas sou nada...”.
“Um nada diante do poder...”.
“Um nada aos olhos da política...”.
“Um nada perante os políticos...”.
“E sou tudo...”.
“Tudo na igreja do meu coração...”.
“Na minha Bíblia essencial...”.
“No meu céu de oratório...”.
“Mas sou nada...”.
“Nada quando preciso de alguém...”.
“Nada se peço um favor...”.
“Nada diante do que precisaria ter...”.
“E sou tudo...”.
“Tudo porque respeito o próximo...”.
“Sei e pratico os mandamentos...”.
“Não esqueço as grandes lições...”.
“E ainda assim sou nada...”.
“Diante da violência das ruas...”.
“Diante dos olhares das pessoas...”.
“Diante do vizinho e do conhecido...”.
“Mas sou tudo...”.
“Tudo na prece e na oração...”.
“Tudo no anjo que me guarda...”.
“Tudo na igreja que construo a cada dia...”.
“E sou nada...”.
“Nada diante da mentira...”.
“Da falsidade e da injúria...”.
“Da desonra e do desrespeito...”.
“Mas sou tudo...”.
“Pois vejo uma cruz diante de mim...”.
“Pois vejo um calvário adiante da cruz...”.
“Pois vejo o sofrimento daquele que à cruz subirá...”.
“E sou nada...”.
“Diante das mãos do homem...”.
“Diante dos olhos do homem...”.
“Diante do instinto do homem...”.
“E sou tudo...”.
“Um ser de simplicidade...”.
“Um ser de grão e semente...”.
“Um ser que cultiva para doar...”.
“Por isso sou tudo...”.
“E o nada será sempre vencido...”.
“Porque sou tudo...”.
“Tenho o meu Deus...”.
“E tudo...”.


Poeta e cronista
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: