SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



sexta-feira, 29 de março de 2013

PALAVRAS SILENCIOSAS – 209


Rangel Alves da Costa*


“Nessa estrada canto...”.
“Nessa estrada grito...”.
“Nessa estrada asas...”.
“Nessa estrada passo...”.
“Está o meu mundo...”.
“Está o meu sonho...”.
“Está o que desejo...”.
“Porque tenho pés alados...”.
“Tenho asas nos meus braços...”.
“Tenho nuvem no meu olhar...”.
“Por isso posso partir...”.
“Posso viajar...”.
“Ser Ícaro sem medo do sol...”.
“Ser Ícaro de asas de aço...”.
“Ser Ícaro sem medo de cair...”.
“Sou passarinho...”.
“Sou Fernão Capelo...”.
“Sou gaivota...”.
“Sou revoada...”.
“E basta abrir a janela...”.
“Lançar o olhar à distância...”.
“Mirar o horizonte...”.
“E subir bem alto...”.
“Cruzar montanhas...”.
“Ir acima dos arvoredos...”.
“Ir de norte a sul...”.
“E muito mais distante...”.
“Até encontrar a magia...”.
“De um mundo novo mundo...”.
“De um mundo possível...”.
“Onde o ser tenha liberdade...”.
“Tenha liberdade de voar...”.
“De fazer revoada...”.
“De pousar onde quiser...”.
“De construir seu ninho...”.
“E cantar quando quiser...”.
“De onde quiser...”.
“Sem que o sol do progresso...”.
“Sem que o sal da técnica...”.
“Sem que a acidez do desenvolvimento...”.
“Possam derreter as asas do sonho...”.
“Possam fenecer o dom da liberdade...”.
“Em todos que simplesmente desejem...”.
“Ter suas asas...”.
“Ter seu horizonte...”.
“E o seu passo pelo ar...”.
“Abrindo a porta da nuvem...”.
“Abrindo a porta do céu...”.
“Abrindo qualquer janela...”.
“Pois o homem precisa dessa chave...”.
“Ter às mãos essa chave...”.
“Do voo...”.
“Do sonho...”.
“Da liberdade...”.
“De chegar e partir...”.
“De ficar e partir...”.
“Porque é dádiva divina...”.
“Ele voar bem alto...”.
“Para saber pisar no seu chão”.


Poeta e cronista
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: