SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



sábado, 16 de março de 2013

PALAVRAS SILENCIOSAS – 196


Rangel Alves da Costa*


“Eu tinha um irmão...”.
“Que era feito de sol...”.
“Eu tinha uma irmã...”.
“Que era o arrebol...”.
“Uma prima linda...”.
“Que era um jardim...”.
“E outra...”.
“Parecendo jasmim...”.
“Um amigo meu...”.
“Era água de mar...”.
“Um parente distante...”.
“Folha querendo voar...”.
“Minha mãe tão bela...”.
“A mais bela aquarela...”.
“O meu pai, doce criatura...”.
“Motivo maior da pintura...”.
“Conheço muita gente...”.
“Que é flor matuta...”.
“De semblante moreno...”.
“Pelo sol da labuta...”.
“Minha avó era roseiral...”.
“Minha outra avó...”.
“Um pomar de quintal...”.
“Meu avô paterno...”.
“O vento soprando...”.
“Meu avô materno...”.
“A brisa chegando...”.
“Maria é feita de barro...”.
“Joana na plasticidade de jarro...”.
“Tião um cavalo alazão...”.
“Tonico verdadeiro irmão...”.
“O padre do lugar...”.
“Parecia arvoredo...”.
“Rezando a missa...”.
“Ouvindo segredo...”.
“A velha beata...”.
“Era a voz que desata...”.
“Conheci o velho jardineiro...”.
“Parecia uma planta...”.
“Num esquecido canteiro...”.
“Gente parecendo com rio...”.
“Gente parecendo com bicho...”.
“Gente sem nada parecer...”.
“Um monte de gente assim...”.
“Povoando o meu lugar...”.
“E a minha memória...”.
“Mas de muito não esqueço não...”.
“A professorinha ensinando a lição...”.
“A rezadeira de ramo à mão...”.
“A lavadeira no seu ribeirão...”.
“Meus amigos eram todos passarinhos...”.
“Sabiá e Cancão...”.
“Pardal e Azulão...”.
“Tudo traquina como eu...”.
“Bicho voando sertão...”.
“E a terra parecendo com a gente...”.
“Seca e triste...”.
“Mas com coisa pouca...”.
“Com pingo d’água caindo...”.
“Tudo alegre e feliz...”.
“Eu nem sei com que me pareço...”.
“Dizem que com saudade...”.
“E dizem a verdade...”.
“Sou apenas saudade...”.


Poeta e cronista
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: