SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



sexta-feira, 15 de março de 2013

PALAVRAS SILENCIOSAS – 195


Rangel Alves da Costa*


“No silêncio ouço o que me ilumina...”.
“Tenho a prece como um sopro de fé e esperança...”.
“Não tenho flores no buquê de outono...”.
“Um ramalhete esquecido no jardim florido...”.
“A ventania com seu medonho segredo...”.
“Um lápis sem ponta para escrever poesia...”.
“Ah, como queria amar...”.
“Como queria amar e não pensar assim...”.
“Ah, como eu não queria...”.
“Como eu não queria o silêncio na pedra...”.
“O broto que definha depois de rebentar a semente...”.
“O orvalho sem poder olhar para o sol...”.
“A noite molhada e sem lua...”.
“Um cão sem latir no meio da rua...”.
“Minha janela sem a minha presença...”.
“Mas tudo há de ser diferente...”.
“Tudo há de ser diferente, sei...”.
“Um dia o barco perdido voltou...”.
“O cais alegrou-se com os passos na areia...”.
“Uma música na voz de sereia...”.
“Um canto apaixonado...”.
“Que o olho mareia...”.
“Meu amor não me quer assim...”.
“Não quero que meu amor me encontre assim...”.
“Mas não sei se falo de amor...”.
“Ou da ideia do inexistente no coração...”.
“E que a ilusão insiste em pensar assim...”.
“Mas como eu queria um amor verdadeiro...”.
“Amar de verdade e sorrir agora...”.
“Escrever poesia à minha senhora...”.
“Dizer que não vou...”.
“Que não vou mais embora...”.
“Meu lábio aperta em pensar...”.
“Tremulo a mão junto ao velho diário...”.
“Desenho um coração...”.
“Escrevo dois nomes...”.
“Será que ainda sou tão criança?”.
“Melhor seria...”.
“Melhor seria...”.
“As folhas novas não temem o vento...”.
“O grão germinando ainda não teme o acordar...”.
“A lembrança de água não significa sede...”.
“Serei feliz um dia...”.
“Repito o que disse ontem...”.
“E certamente direi amanhã...”.
“E depois e depois...”.
“Mas serei feliz um dia...”.
“E talvez hoje seja o início de tudo...”.
“Não temo mais o espelho...”.
“As pedras e os espinhos não assustam mais...”.
“Desenhei uma estrada na palma da mão...”.
“E depois joguei adiante...”.
“Meus passos já seguem adiante...”.
“Porque assim desejo...”.
“Porque na outra mão desenhei o seu rosto...”.
“E mais ao longe...”.
“Quando eu quiser te encontrar...”.
“Basta colocá-la à minha frente...”.
“E beijar, e abraçar, e amar...”.
“Ao menos assim...”.
“Ao menos assim...”.


Poeta e cronista
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: