SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



sábado, 9 de março de 2013

PALAVRAS SILENCIOSAS – 189


Rangel Alves da Costa*


“Meus sonhos são muitos...”.
“Meus desejos são poucos...”.
“Quero tudo na vida...”.
“Mas apenas do possível na vida...”.
“E o que é destinado...”.
“Aos que se contentam com o que receber...”.
“Aquilo que por direito natural...”.
“Por justiça divina...”.
“O homem mereça ter...”.
“Jamais será exigir demais...”.
“Ou pedir ou querer demais...”.
“Aquilo que cabe aos de bom coração...”.
“Aos que respeitam o próximo...”.
“Aos que vivem pacificamente...”.
“Aos que incansavelmente lutam...”.
“Aos que domam as incertezas...”.
“Para semear e colher...”.
“Para adubar e ver florescer...”.
“Para se encantar com o fruto...”.
“E dele saborear a conquista...”.
“Digo que quero...”.
“Digo que peço...”.
“Porque até grão semeado...”.
“Pelas mãos manchadas de luta...”.
“Não alimentam as necessidades...”.
“Daquele que semeou...”.
“Tanto sacrifício sob o sol...”.
“Tanto suor e esperança...”.
“Para mais tarde ver a sua colheita...”.
“Distante de sua mesa...”.
“Por isso quero, exijo...”.
“Deixem minha janela...”.
“Deixem minha manhã...”.
“Deixem meu horizonte...”.
“Deixem minha paisagem...”.
“Deixem minha revoada...”.
“Deixem o meu canteiro...”.
“E não será permitido...”.
“Jamais será permitido...”.
“Que roubem o meu sorriso...”.
“Usurpem o meu prazer pela vida...”.
“Arranquem do meu peito o amoroso coração...”.
“Tirem a estrada de meus passos...”.
“Levem meus planos e objetivos...”.
“Destruam o jardim que tenho na palma da mão...”.
“O rio que faz curso no meu olhar...”.
“A estrada que mora em meus pés...”.
“A liberdade que mora em mim...”.
“Quero minha semente...”.
“O meu canteiro e minha agenda...”.
“O meu livro de poesia...”.
“O meu caderno de rabiscar sonhos...”.
“O meu retrato de parede...”.
“O meu velho baú...”.
“A minha carta na garrafa...”.
“Quero tudo ao meu lado...”.
“Pois, como diz o poema...”.
“Anteontem você passou por aqui...”.
“Ontem olhou pra dentro de minha janela...”.
“Mais tarde quis entrar pela porta...”.
“E amanhã pode querer ser dono...”.
“Daquilo que só a mim pertence...”.
“E é tão pouco...”.
“Apenas a vida...”.


Poeta e cronista
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: