SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



quinta-feira, 7 de março de 2013

PALAVRAS SILENCIOSAS – 187


Rangel Alves da Costa*


“Minha mãe tudo fazia...”.
“Meu pai tudo buscava...”.
“Ela entoava cantiga...”.
“Ele na varanda aboiava...”.
“Tempo, tempo...”.
“Calendário e destino...”.
“Já fui tão menino...”.
“Minha mãe costurava...”.
“Meu pai trabalhava...”.
“Ela fazia colcha de retalho...”.
“Ele a vida costurava...”.
“Tempo, tempo...”.
“Cadê relógio e segundo?”.
“Tanto tempo faz...”.
“Era outro mundo...”.
“Minha mãe era doceira...”.
“Meu pai um grande vaqueiro...”.
“Ela fazia bolo e doce de leite...”.
“Ele caçava com perdigueiro...”.
“Tempo, tempo...”.
“A janela está fechada...”.
“O vento sopra tristonho...”.
“E eu rumando outra estrada...”.
“Minha mãe era feliz...”.
“Meu pai cheio de contentamento...”.
“Ela sorria pro mundo...”.
“Ele não se apegava a tormento...”.
“Tempo, tempo...”.
“Uma raiz pelo chão...”.
“Um passado que se foi...”.
“E só deixou a lição...”.
“Minha mãe lavava roupa...”.
“Meu pai amolava a enxada...”.
“Ela cuidava dos filhos...”.
“Ele não deixava faltar nada...”.
“Tempo, tempo...”.
“Tanta saudade e recordação...”.
“Olhando pra trás...”.
“E como dói o coração...”.
“Minha mãe gostava de chuva...”.
“Meu pai gostava de trovoada...”.
“Ela guardava sementes...”.
“Ele cuidava da semeada...”.
“Tempo, tempo...”.
“Como um trem sumindo na curva...”.
“Um lenço à mão de saudade...”.
“Olhar que logo se turva...”.
“Minha mãe dava conselhos...”.
“Meu pai mostrava o caminho...”.
“Filho meu faça isso...”.
“Que jamais fique sozinho...”.
“Tempo, tempo...”.
“Uma velha fotografia...”.
“Uma família em papel...”.
“Agora tudo distante...”.
“Agora tudo no céu...”.
“E eu essa vida levando...”.
“Caminhando déu em déu...”.
  

Poeta e cronista
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: