SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



domingo, 3 de março de 2013

PALAVRAS SILENCIOSAS – 183


Rangel Alves da Costa*


“Se eu perguntar, você responde?”.
“A verdade que eu souber...”.
“E se não souber?”.
“A verdade que eu sentir...”.
“Você é feliz?”.
“Somente nas manhãs...”.
“Por quê?”.
“Depois de abrir a janela até o instante em que abro a porta...”.
“Não entendi...”.
“Na janela, a paz da manhã; na porta aberta, o homem...”.
“Você ama?”.
“Um amor não correspondido...”.
“Por quê?”.
“Sei que amo menos do que deveria...”.
“E outra pessoa?”.
“Sei que não posso amar mais do que poderia...”.
“Sente-se na solidão?”.
“Nascemos e vivemos assim...”.
“Ao lado de muitas pessoas?”.
“Tão sozinhas quanto eu...”.
“Gosta de poesia?”.
“Daquela que é lida sem palavras...”.
“Como assim?”.
“O poema do sentimento, da natureza, do entardecer...”.
“Gosta de viajar?”.
“Sempre no voo da tarde...”.
“Todos os dias?”.
“Quando passa a revoada...”.
“Já beijou?”.
“Beijo a cada instante, continuamente...”.
“Outra boca?”.
“Não. Meus lábios se tocam, se sentem...”.
“O que pensa do sexo?”.
“Diferentemente do que todos pensam a todo instante...”.
“Não entendi...”.
“Só penso no instante...”.
“Como vê a pobreza?”.
“Como me olho, me sinto...”.
“Está dizendo que é pobre?”.
“Não estou falando em riqueza...”.
“Como vê o mundo?”.
“Pelos olhos do próprio mundo...”.
“Então...”.
“Então não me iludo...”.
“Tem esperança na paz?”.
“Pergunte ao próximo...”.
“Por quê?”.
“Talvez seja meu inimigo...”.
“Gosta de música?”.
“Da que vem na brisa...”.
“Um som imaginário?”.
“Uma melodia do coração...”.
“Ciência ou religião?”.
“Tanto Deus como a máquina...”.
“Acredita nos dois?”.
“Somente naquele que faz tudo funcionar...”.
“O que é a vida?”.
“Um verbo em contínua conjugação...”.
“Passado, presente...”.
“E talvez o futuro...”.
“Quem é Deus?”.
“Nós...”.
“Mas somos tão diferentes...”.
“Não. Apenas não desejamos a igualdade...”.


Poeta e cronista
blograngel-sertao.blogspot.com

Um comentário:

Ana Bailune disse...

Gostei! "A vida: um verbo em contínua conjugação." Presente, passado, futuro, todos conjugados de uma só vez, o tempo todo.