SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

PALAVRAS SILENCIOSAS – 180


Rangel Alves da Costa*


“O poeta em mim adormeceu...”.
“Sumiu, viajou...”.
“Descrente de tudo...”.
“Amargurado com a vida...”.
“Rasgou o seu verso...”.
“Queimou sua estrofe...”.
“E desapareceu...”.
“Olho no espelho e não vejo o poeta...”.
“Bebo o mesmo trago...”.
“Fumo o mesmo cigarro...”.
“Abro a mesma janela da noite...”.
“Acendo a mesma chama da lamparina...”.
“Sento na mesma cadeira...”.
“No mesmo lugar, na mesma mesa...”.
“Lembro-me bem como ele fazia...”.
“Espalhava papéis sobre a mesa...”.
“Enchia o copo...”.
“Acendia o cigarro...”.
“E depois se encaminhava para a janela...”.
“Já noite, o vento soprando...”.
“De lua ou de chuva...”.
“Não importava como estivesse...”.
“Esticava a cabeça de canto a outro...”.
“Olhava de lado e ao redor...”.
“Parecia sempre esperando alguém...”.
“Desejando avistar alguém...”.
“Depois apertava os olhos e baixava a cabeça...”.
“E assim ficava...”.
“Banhado de lua, molhado de chuva...”.
“Parecia adormecer...”.
“Mas não, pois chorava...”.
“Chorava por dentro...”.
“E depois, muito tempo depois...”.
“Voltava para a sua poesia...”.
“E derramar no papel...”.
“Um rio, um mar, um oceano...”.
“Uma lua molhada...”.
“Uma fotografia antiga...”.
“Uma dor, uma agonia...”.
“Um pranto, um sofrimento...”.
“Com a mão trêmula de comoção...”.
“Olhos anuviados da tempestade...”.
“Jogava na folha seus sentimentos...”.
“Um nome sem nome...”.
“Um destino sem sina...”.
“Um caminho só de curvas...”.
“Uma fronteira sem ultrapassar...”.
“Mas tudo inacabado...”.
“Apenas versos dispersos...”.
“Como dispersas eram lembranças...”.
“As tantas recordações...”.
“De um ontem como passado...”.
“E mais um trago, um cigarro...”.
“E a o verso que sempre riscava depois...”.
“Eu só queria te amar...”.
“Eu só queria te amar...”.
“Eu só queria te amar...”.
“E a mesa se enchia de papéis rasgados, retorcidos...”.
“Na janela, o vento, a noite...”.
“Uma porta aberta...”.
“Passos caminhando...”.
“E o poeta saindo por aí...”.
“Eu em busca de mim...”.


Poeta e cronista
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: