SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



domingo, 17 de fevereiro de 2013

PALAVRAS SILENCIOSAS – 169


Rangel Alves da Costa*


“Uma poesia e uma flor...”.
“A quem merecer...”.
“Dói-me as tardes à janela...”.
“Avistando nuvens...”.
“Escrevendo nomes...”.
“Colhendo flores no horizonte...”.
“E poesias na brisa...”.
“Para dar a quem merecer...”.
“Quem merece a poesia e a flor?”.
“Longos, distantes caminhos...”.
“Espinhos vencidos...”.
“Pedras afastadas...”.
“Labirintos enfrentados...”.
“Para chegar não sei onde...”.
“E plantar uma flor...”.
“E escrever uma poesia...”.
“E esperar o tempo passar...”.
“Debaixo de tanta lua...”.
“Debaixo de tanto sol...”.
“Sonhar com retorno e abraço...”.
“Imaginar um beijo talvez...”.
“Sentir a chuva cair...”.
“E abrir a janela do sentimento...”.
“E vendo tudo frutificar...”.
“A flor e a poesia...”.
“E depois da colheita...”.
“Da palavra guardada no coração...”.
“Retornar pela mesma estrada...”.
“Já sem medo de nada...”.
“Já feliz e contente...”.
“Pulando e cantarolando...”.
“Trazendo na mão a rosa...”.
“E no coração a poesia...”.
“Para a oferenda do amor...”.
“O presente do encantamento...”.
“A doação do desejo...”.
“A entrega da esperança...”.
“Mas entregar a quem?”.
“Quem merece a flor?”.
“Quem merece a poesia?”.
“Um dia acordei mais cedo...”.
“Da janela avistei o paraíso...”.
“Dia lindo e ensolarado...”.
“Uma cantiga de passarinho...”.
“Um perfume de viver...”.
“Que belo momento para a colheita...”.
“E no jardim colhi a flor...”.
“No coração reli a poesia...”.
“Aos céus por tudo agradeci...”.
“Peguei alforje e embornal...”.
“Cantil e pedaço de tudo...”.
“Fechei a janela...”.
“Abri a porta e segui estrada...”.
“Caminhei em meio a prazeres e alegrias...”.
“Cheguei nos braços da esperança...”.
“Mas quando dei por mim...”.
“Quando a solidão apareceu...”.
“Quando a solidão ficou...”.
“E eu quis chorar...”.
“Lembrei que tudo podia mudar...”.
“Pois guardava comigo as chaves da nova vida...”.
“As chaves do viver e do amar...”.
“Segurei a flor...”.
“Coloquei a poesia na boca...”.
“E saí no meio do tempo...”.
“Esperando que alguém quisesse receber...”.
“Minha poesia e minha flor...”.
“Moro sozinho, vivo distante...”.
“Ninguém vem, ninguém passa...”.
“Mas ainda tenho comigo...”.
“A poesia e a flor...”.
“Você quer?”.


Poeta e cronista
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: