SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

PALAVRAS SILENCIOSAS – 158


Rangel Alves da Costa*


“Digo ao vento...”.
“Que leve a tristeza...”.
“Digo à brisa...”.
“Que traga o perfume...”.
“Digo à tarde...”.
“Que traga o entardecer...”.
“Digo ao entardecer...”.
“Que traga uma janela e uma revoada...”.
“Digo ao silêncio...”.
“Que traga o pensamento...”.
“Digo à solidão...”.
“Que traga um beija-flor...”.
“Digo à minha boca...”.
“Que seja a flor...”.
“Digo à noite...”.
“Que traga o mistério...”.
“Digo ao medo...”.
“Que traga o que não temerei...”.
“Digo à vida...”.
“Que traga o meu viver...”.
“Digo à estrada...”.
“Que mostre o caminho...”.
“Digo ao homem...”.
“Que se reconheça...”.
“Digo ao tempo...”.
“Que guarde o relógio...”.
“Digo à hora...”.
“Que me esqueci de partir...”.
“Digo ao amigo...”.
“Que ainda quero conhecê-lo...”.
“Digo ao beijo...”.
“Que conheci o pomar...”.
“Digo à morte...”.
“Que continuará sem sorte...”.
“Digo ao pássaro...”.
“Que meu ombro é um ninho...”.
“Digo à janela...”.
“Que me aceite como sou...”.
“Digo ao livro...”.
“Que este personagem não sou eu...”.
“Digo à poesia...”.
“Que plantei um grão de amor...”.
“Digo ao amor...”.
“Que brote e floresça...”.
“Digo a lagrima...”.
“Que a água do rio nunca retorna a mesma...”.
“Digo à saudade...”.
“Que ainda guardo um retrato...”.
“Digo à lembrança...”.
“Que posso voar...”.
“Digo à palavra...”.
“Que traduza o meu ser...”.
“Digo à prece...”.
“Que há um céu bem aqui...”.
“Digo ao sonho...”.
“Que a realidade é demais...”.
“Digo à carta...”.
“Que esqueça o adeus...”.
“Digo à sede...”.
“Que espere a chuva...”.
“Digo a mim mesmo...”.
“Que não tema o espelho”.


Poeta e cronista
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: