SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



terça-feira, 6 de novembro de 2012

PALAVRAS SILENCIOSAS - 66


Rangel Alves da Costa*


“Acredita em anjos?”.
“Acredito em tudo...”.
“Mais um motivo para acreditar em anjos...”.
“Por quê?”.
“Se acredita em tudo, então percebe que a maldade existe...”.
“Infelizmente...”.
“Daí precisarmos de proteção...”.
“Mas sou pessoa de fé...”.
“Mas não basta a fé como crença...”.
“Tenho meu Deus...”.
“O Deus de todos?”.
“Não, o meu próprio Deus...”.
“O que ele se diferencia do Deus dos demais?”.
“Por ser o Deus que venero segundo o meu próprio coração...”.
“Segundo a sua feição...”.
“Segundo a sua presença na igreja do meu coração...”.
“Que bom se todos tivessem um Deus assim...”.
“Mas todos têm. Mas creio faltar o compromisso cristão...”.
“Qual seria?”.
“Ora, se tenho Deus na igreja do meu coração, logicamente que as portas deste templo esperam que eu ali deposite os frutos dos grandes ensinamentos...”.
“Não ter apenas um Deus, viver esse Deus...”.
“Sim...”.
“E os anjos?”.
“A minha igreja está também repleta de anjos...”.
“Vejo-os no seu olhar...”.
“Mas me permito chamar de lá o meu guardião...”.
“Ter a presença do anjo da guarda...”.
“Sinto-o aqui...”.
“Compartilhando a presença do meu...”.
“Numa relação de proteção infinita...”.
“Precisamos sempre dessa guarda...”.
“O meu anjo guardião é luz, é espírito, é também presença...”.
“Consegue avistá-lo?”.
“Consigo senti-lo...”.
“Ouve a sua voz...”.
“Ouço o seu sussurro...”.
“E o que ele sussurra...”.
“Uma brisa que entra na minha mente, toma o meu corpo...”.
“Conduz...”.
“De extrema significação ser conduzido pelo anjo da guarda...”.
“No perigo...”.
“Bem antes disso...”.
“Antecede à ação, mostra novo caminho...”.
“Tudo faz para que evitemos dar o passo errado...”.
“Agindo no inconsciente do guardiado...”.
“Muda o pensamento...”.
“Evita os indesejados encontros...”.
“Intercede diante do perigo...”.
“Muda a estrada que levaria ao precipício...”.
“Faz surgir uma ideia...”.
“Traz à mente uma luz...”.
“Predispõe-nos e nos amedronta...”.
“Encoraja-nos para as boas ações...”.
“Diz pode ir...”.
“Diz que é melhor não ir...”.
“E mesmo que haja desobediência...”.
“Ainda assim estará ao nosso lado...”.
“Jamais nos abandona...”.
“E ainda tem tempo de ser mensageiro...”.
“Levar ao alto nossos rogos...”.
“Nossas preces...”.
“Chorar pela nossa lágrima...”.
“Sentir a nossa dor...”.
“E encher-se de contentamento e graça...”.
“Pelas nossas vitórias...”.
“Bem assim é o meu anjo...”.
“E ele está aqui para confirmar.”
“Alado...”.
“Ao lado!”

  
Poeta e cronista
blograngel-sertao.blogspot.com

Nenhum comentário: