SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



terça-feira, 23 de outubro de 2012

O teu amante (Poesia)



O teu amante


Senão eu
quem poderia ser
o teu amante?

oh, minha bela
os fossos e os labirintos
conhecem meus passos
os dragões e as tempestades
conhecem minhas sombras
e jamais fugi dos perigos
das armadilhas e dos ciúmes
na certeza que conservo
de num instante qualquer
alcançar a janela do castelo
da fortaleza ou da choupana
e lá depositar minhas dádivas
mil flores e uma rosa
um perfume do oriente
um verso de Shakespeare
asas solenes de passarinho
para o teu voo de fuga

oh, minha linda princesa
senão eu tão apaixonado
quem poderia querer morrer
em cima da montanha adiante
e incinerados os sonhos
o vento levar minhas cinzas
nuvem triste sobre tua janela?

mas quero a vida
quero viver minha bela
e ter a força para vencer o reino
e submetendo-o apenas dizer
que o poder não me serve
da nada me serve a nobreza
se um pobre e aflito coração
não tem a sua maior riqueza
que é ter o amor desejado
e tendo-o num abraço de um dia
cortar vales e montanhas
voo de pássaro apaixonado
amigo do vento e da brisa
sorrindo voando ao teu lado

por isso meu amor
senão eu
quem poderia ser
o teu amante?

  
Rangel Alves da Costa

Nenhum comentário: