SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Em teu nome (Poesia)



Em teu nome


Minha bela, minha amada
meu sorriso de contentamento
esconde as dores da estrada
para alcançar esse momento

não era só a solidão
mas também os labirintos
não era só a tristeza
mas também o desconhecido
não era só a angústia
mas também as serpentes
não era só a desesperança
mas também o terrível olho
não era só o cansaço
mas também a dor lancinante
não era só a vontade
mas também tanta maldade
não era só a saudade
mas também a mordida
a ferida aberta e tudo
o medo e o grito à boca
e tudo bem antes de chegar
à frente da tua moradia
e por mil anos esperar
que de repente ou algum dia
linda aparecesse à janela
e o meu quase cego olhar
chorando e sorrindo aos prantos
recebesse maior recompensa
tua mão ao longe acenar

eis minha saga de amor
voltando da longa estrada
com o que me restou
mas tudo em teu nome
pois em ti está tudo que sou.

  
Rangel Alves da Costa

Um comentário:

Unknown disse...

Lindas palavras que brincam de dizer o que o coração muitas vezes quer esconder...

Parabéns pelo blog e obrigado por me seguir! Seguindo de volta <<<