SAIA DO SOL E DA CHUVA, ENTRE...

A morada é simples, é sertaneja, mas tem alimento para o espírito, amizade e afeto.



sexta-feira, 15 de junho de 2012

Nosso tempo no tempo (Poesia)



Nosso tempo no tempo


Grãos que somos
na poeira que estamos
folhas soltas ao vento
uma viagem pela vida
passeio com despedida
e o que somos agora
senão visitantes sem demora
nessa casa imensa
com a porta já aberta
estrada curta e incerta

somos apenas esse grão
sementes com coração
ou apenas dois seres
vivendo imersos na ilusão
que tudo é eternidade
sempre um dia e uma tarde
sempre uma lua na noite
em tudo a maior liberdade
sem pensarmos no açoite

dê-me as mãos meu amor
dê-me os olhos e a boca
dê-me tudo que guardarei
no meu corpo que já não é
senão você em minha vida
e sei o quanto zela por mim
no meu ser que está em ti
somente assim sobreviveremos
confundindo a hora marcada
quando tivermos que seguir
nesses adeuses de estrada.


Rangel Alves da Costa

Nenhum comentário: